However, as férias do meio do ano chegaram, e esse ano também são minúsculas. Tivemos a semana de testes, que (eu acho) receberam ordens de Gracinha para serem fáceis (só a superfície do assunto, mesmo assim ainda vai ter gente com nota baixa), por exigência, todas os testes tinham que ter dez questões de marcar e cinco de escrever.
Igual à 2008, dedicarei essas férias a leitura de livros paradidáticos, li a Menina que Roubava Livros no meio da semana de testes: :D. Hoje recomeçarei Marco Polo, um livro que uma colega minha me deu de aniversário ano passado (Letícia). Depois disso lerei Amanhecer (á ser lançado, o acontecerá dia 26/06), 850 páginas (segundo informações), a sequência de Eclipse, da série Twilight.
Após a conclusão da leitura da Menina que Roubava Livros, percebi o quanto eu realmente amo ler livros de drama. Não drama pesado, não aquele sofrimento paralisado. Gosto de livros com conteúdo, e um exemplo puro disso é a Menina que Roubava Livros. Possui personagens encantadores, uma história encantadora que acontece em meio à Segunda Guerra Mundial, no qual Liesel (protagonista) vai ser criada por outros pais, pois sua mãe biológica não tem mais condições. Seu irmão morre a caminho de Molching. A coisa mais engraçada do livro era a forma no qual a mãe adotiva à tratava: Saumench. Para os homens, chamava-os de Saukerl, tipo uma esculhambação. O legal do livro é que ele está cheio de traduções, podemos aprender algumas expressões em alemão, algo really, really nice.
Faltam somente 8 dias para a viagem de Altamira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário